02/03/2016 - Farol sanciona projeto de lei de combate ao bullying

A Câmara de Vereadores de Farol aprovou e a prefeita do município Angela Kraus (PSDB) sancionou o projeto de lei nº 772/2015 que estabelece “Programa de combate ao Bullying”. O projeto é de autoria do vereador Genivaldo Ferreira (PSD). “Este programa tem como forma a ação interdisciplinar e a maior participação comunitária na educação de nossos jovens e crianças”, disse o parlamentar, preocupado com a saúde física e psicológica dos jovens e crianças do município.

Genivaldo esclarece que configura bullying atitudes de violência física ou psicológica, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente, praticadas por um indivíduo ou grupo de indivíduos, contra uma ou mais pessoas, com o objetivo de intimidá-la ou agredi-la, causando dor e angustia à vítima, em uma relação de desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas.

De acordo com o vereador, a violência física ou psicológica pode ainda ser evidenciada em atos de intimidação, humilhação e discriminação. “Um dos objetivos do programa é prevenir e combater a prática de bullying, coibindo os atos de agressão, discriminação, humilhação e qualquer outro comportamento de intimidação, constrangimento ou violência”, falou, agradecendo ao Executivo pela sanção do projeto.

Assessoria Acamdoze

Anexos: