02/03/2016 - Vereadora requer informações sobre aterro sanitário de Mamborê

A vereadora de Mamborê, Sandra da Silva Nascimento Agostinho (PDT) encaminhou dois requerimentos ao prefeito do município, Nei Calori (PPS), solicitando informações sobre a situação do aterro sanitário. No requerimento 017/2016, a vereadora questiona o município sobre qual será a destinação do lixo doméstico quando a vida útil do aterro sanitário chegar ao fim.

Ela quer saber ainda se o prefeito já tem definido um novo local para o aterro, ou qual   será   o   procedimento   a   ser   tomado   quanto   a   destinação   dos   resíduos domésticos. “Tal requerimento se faz necessário tendo em vista a preocupação ocasionada através da visita ao aterro sanitário onde percebeu-se que a vida útil do local está no fim. Outra preocupação está relacionada com a saúde dos nossos munícipes, bem como com a preservação do meio ambiente”, justificou.

 

Conformidade

No outro requerimento (013/2016) também sobre o mesmo assunto encaminhado ao Executivo, a vereadora questiona o prefeito se o aterro está em conformidade com a Legislação Ambiental. Sandra informou que durante visita ao aterro, encontrou algumas situações que a princípio estão irregulares como lona parcialmente rasgada; lixo depositado fora das valas; local de escoamento de água pluvial empoçado; falta de manilhas para escoamento de águas pluviais, entre outras situações.

Assessoria Acamdoze

 

Anexos: