05/02/2016 - Vereador de Farol solicita reajuste de professores ao piso do magistério

O vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD) protocolou indicação na Câmara solicitando a prefeita Angela Kraus (PSDB) para que realize o reajuste dos vencimentos dos professores da rede municipal ao piso salarial do magistério, corrigido em 11,37%. Com isso, o valor do piso passaria de R$ 1.917,78 em 2015 para R$ 2.135,64 a partir deste ano, caso a prefeita acate a solicitação.

O piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica é o valor abaixo do qual a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios não poderão fixar o vencimento inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio, na modalidade normal, com jornada de, no máximo, quarenta horas semanais.

O piso salarial do magistério foi criado em cumprimento ao que estabelece a Constituição Federal. “A educação precisa ser prioridade no município, mas os profissionais dela também precisam de valorização. Este reajuste representa justamente isso, o reconhecimento aos nossos profissionais”, argumentou o vereador.

Assessoria Acamdoze

Anexos: