25/08/2015 - Câmara de Janiópolis nomeia membros de “Comissão Geral”

O presidente da Câmara de Vereadores de Janiópolis, Moacir Pereira dos Reis fez a nomeação dos membros que vão compor a “Comissão Especial Geral”, instituída pelo Legislativo da cidade. O presidente será o vereador José Claudio do Prado e membros, Sirlene Maria Nunes de Almeida e Samuel Gomes Junior. O projeto que instituiu a Comissão é de autoria de Prado.

A CEG tem como objetivo a discussão e elaboração de planos de ação e trabalhos a serem desenvolvidos em prol da comunidade. Serão discutidas ações para a sede do município e distritos de Arapuan, Bredápolis e Bragápolis. A ideia é fazer as discussões com a participação da Câmara e prefeitura além de igrejas, associações, escolas, clube de serviços e comunidade em geral. “O objetivo é buscar a melhoria do visual urbano do nosso município oferecendo uma qualidade de vida melhor aos nossos moradores”, justificou Prado.

Segundo ele, as oficinas previstas para serem realizadas pela comissão “serão um importante instrumento de democratização da informação e ampliação do canal de debate”. “Elas permitem que as diretrizes de projeto sejam conhecidas pela população e que os grupos envolvidos possam se manifestar publicamente propondo alternativas e soluções aos problemas existentes”, comentou. Para projetos urbanos de amplo impacto serão realizadas audiência públicas. “A população vai poder se informar, tirar dúvidas e repassar sugestões”, ressaltou.

O vereador acrescentou que a Comissão poderá identificar vários problemas na cidade e apontar soluções. “Nossa cidade enfrenta sérios problemas de poluição visual e acessibilidade, tais como terrenos baldios com lixos e matagais, ruas sujas, bueiros entupidos, via de pedestres inexistentes ou inadequadas, falta de sinalização de trânsito, falta de projeto de paisagismo, falta de muros de contenção, entre outros problemas”, disse o vereador.

Fonte: Walter Pereira – Tribuna do Interior

Anexos: