06/01/2016 - Vereador sugere penas mais severas para quem descuidar da dengue em Farol

A Câmara de Vereadores de Farol aprovou por unanimidade requerimento do vereador Genivaldo Ferreira (PSD), solicitando ao Poder Executivo penas mais severas ao morador que descuidar da dengue no município. O texto do requerimento apresentando pelo vereador define ainda medidas de controle à doença e também da febre amarela.

Segundo Ferreira, a preocupação é com o risco de uma possível epidemia de dengue no município. Entre as medidas sugeridas por ele estão advertência, multa e, em caso de reincidência, multa em dobro e ainda interdição do imóvel até a solução do problema. O valor da multa varia de R$ 50 a R$ 200.

Ferreira solicitou também ao Executivo que realize a compra e distribuição de repelentes às gestantes do município. “Conforme informações divulgadas na Semana da Dengue realizada em Farol, estamos passando por um período de alerta em relação ao aumento de focos do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, Febre Chikungunya e também da Zica Vírus, o que está gerando um grande risco à população, principalmente às gestantes”, preocupou-se o vereador.

Assessoria Acamdoze

Anexos: