18/12/2015 - Acamdoze entra em recesso a partir da próxima segunda-feira

A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) entrará em recesso a partir da próxima segunda-feira (21). A entidade volta a atender em expediente normal a partir do dia 4 de janeiro.  O presidente da Acamdoze, Gilson Martins (PP), vereador de Boa Esperança, fez um balanço positivo deste primeiro ano à frente da entidade.

Desde que assumiu a presidência da Associação, no início deste ano, Martins realizou várias atividades frente à entidade. Foram quatro assembleias trimestrais; várias reuniões de trabalho; encontros regionais, entre eles o que discutiu a Lei de Acesso à Informação (LAI), com participação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Campo Mourão; e o que debateu a atuação do vereador, encontro que reuniu representantes da Acampar (Associação das Câmaras de Vereadores do Paraná) e UVB (União dos Vereadores do Brasil); cursos de capacitação, entre outros.

O presidente lembrou que até o dia 30 de março, todos os membros da diretoria que concorrerão às eleições municipais do próximo terão que renunciar aos cargos, conforme prevê o estatuto da Acamdoze. Ele próprio deverá deixar à presidência, uma vez que disputará a reeleição a vereador em Boa Esperança. Assumirá a diretoria até dezembro de 2016 o Conselho Gestor da entidade. “Apesar de todas as nossas limitações tivemos um ano bastante produtivo”, avaliou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: