26/08/2015 - Vereador requer construção de pista de caminhada em Araruna

O vereador Wagner Malaco (PR) protocolou requerimento na Câmara de Vereadores do município requerendo ao prefeito Fabiano Antoniassi (PMDB) a construção de uma pista de caminhada às margens da PR-465. O documento foi encaminhado também ao deputado estadual Evandro Junior (PSDB) e federal, Luis Nishimori (PR), para que intervenham na captação de recurso para a obra.

O vereador explicou que a sugestão é para que a pista seja construída no canteiro central entre a rodovia PR-465 e a Avenida Paraná, o trecho é de aproximadamente dois quilômetros, ligando a rua João Pessoa ao Parque Industrial I, saída para Peabiru. “Trata-se de uma medida incentivadora à prática esportiva”, justificou ele.

Malaco comentou também que muitos moradores têm o hábito de fazer caminhadas pela manhã e à tarde à margem da rodovia correndo risco de vida. Segundo ele, inclusive já aconteceram acidentes no trecho envolvendo pedestres. “Com a pista as pessoas poderão fazer suas caminhas em segurança, sem risco de sofrer acidentes”, destacou. O vereador disse que a obra é uma reivindicação da população. Ele acrescentou que seriam necessários para o investimento de R$ 80 a R$ 100 mil.

 

Fonte: Walter Pereira – Tribuna do Interior

Anexos: