01/12/2015 - Vereador de Farol solicita com urgência desassoreamento de lago municipal

O vereador de Farol Genivaldo Ferreira (PSD) solicitou ao Executivo para que inicie com urgências as obras de desassoreamento do Parque do Lago do município. De acordo com Ferreira, as fortes chuvas do mês de novembro agravaram o assoreamento do local. “Corremos o risco de perder este benefício sem mesmo usufruirmos”, alertou. Por pouco as últimas chuvas não romperam a barragem de contenção do lago.

Ferreira pediu também à prefeitura para que tome providências com relação a ponte que dá acesso ao Parque do Lago e ao centro de lazer dos Servidores Públicos(ASSEMUF). Segundo ele, a ponte esta bloqueada com pedras na saída das águas do leito do rio. “As águas entram pelos tubos, mas tem dificuldade na saída atrapalhando o fluxo do rio. Com as chuvas fica alagada toda a parte de cima colocando em risco até mesmo a destruição do lago do parque uma vez que estourando a ponte as águas das chuvas e do leito do rio podem invadir o lago e destruir tudo”, alertou.

O vereador lembrou que devido ao município não ter tomado providências com relação ao problema, o lago transbordou na semana passada com as chuvas e por pouco a barragem não rompeu, o que poderia invadir propriedades vizinhas colocando em risco até mesmo a vida de agricultores que residem próximo ao local. “O trabalho negligente [da prefeitura] poderia ter causado uma tragédia”, ressaltou. O vereador já havia alertado o município sobre o problema em requerimentos anterior enviados à prefeita Angela Kraus (PSDB).

Assessoria Acamdoze

Anexos: