26/08/2015 - Concurso público de Peabiru teve mais de 1,2 mil candidatos inscritos

O concurso público aberto pela prefeitura de Peabiru teve ao todo 1.232 candidatos inscritos. O certame oferece 44 vagas, sendo quatro são para cadastro de reserva nos cargos de odontólogo e professores.

O prefeito, Claudinei Antonio Minchio (PT), ficou surpreso com o número de inscritos. “O resultado alcançado demonstra que ainda existem pessoas que se interessam pelo serviço público”, disse.

O cargo para auxiliar administrativo foi o que teve o maior número de inscritos: 169. Agente fiscal e enfermeiro foram os outros dois mais concorridos com 118 e 108 inscrições respectivamente. Já as vagas com o menor número de inscritos são médico clínico geral para 30 e 40 horas com duas inscrições cada, pedreiro (3), operador de máquinas (4) e médico clínico geral para 20 horas (5). Os aprovados, após início das atividades, poderão receber salários que variam de R$ 788 a R$ 7,7 mil.

As provas do concurso serão aplicadas nos colégios estaduais 14 de Dezembro e Olavo Bilac no dia 11 de outubro nos períodos da manhã e da tarde de acordo com os cargos.

 Com informações da Assessoria de Imprensa do município

Anexos: