19/11/2015 - Acamdoze abre curso de formação de vereadores

A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) abriu na manhã desta quinta-feira (19), às 8h30, o curso de formação em oratória para vereadores associados à entidade com foco na campanha eleitoral do próximo ano. O evento, que será encerrado nesta sexta-feira (20), é oferecido gratuitamente aos vereadores. Foram feitas ao todo 30 inscrições para a capacitação.

O conteúdo programático está dividido em quatro módulos de três horas cada, tendo uma duração total de 12 horas. O curso está sendo oferecido pela Escola da Gestão Política da Acamdoze. Na manhã desta quinta-feira, os vereadores assistiram palestra proferida pelo instrutor de treinamento e consultor, Carlos Rodrigues, que falou sobre "Liderança-Coach", e com o assessor jurídico da entidade, Jonas Rodrigues, que discorreu sobre leis eleitorais. Durante a tarde, o assunto será “Desenvolvimento do Caráter Pessoal para a Oratória”.

Para o presidente da Acamdoze, Gilson Martins (PP), vereador de Boa Esperança, o curso é importante ao vereador no sentido de prepara-lo para utilizar a tribuna de forma correta e também como ele deve abordar o eleitor evitando assim possível ação eleitoral durante a campanha política do próximo ano. “Durante a campanha o vereador que buscar a reeleição vai ter que abordar e convencer o eleitor que ele é o mais preparado para o cargo. E como ele deve fazer isso”, comentou Martins, justificando que o curso pretende mostrar este caminho ao vereador.

Programação

O curso terá continuidade nesta sexta-feira (20) a partir das 8h30 com os conteúdos voltados para o “Desenvolvimento do Raciocínio lógico para a Oratória”; “Abordagem individual com foco na Oratória e Feedback da Gravação”; e “Desenvolvimento Motivacional”. Ao término do evento, os vereadores participantes receberão certificados.

Assessoria Acamdoze

 

Anexos: