09/11/2015 - Comissão Geral apresenta relatório final de trabalhos em Janiópolis

O presidente da Comissão Especial Geral (CEG) criada pela Câmara de Vereadores de Janiópolis, José Claudio do Prado (PSDB) apresenta nesta terça-feira (10), às 19h30, na Câmara municipal, o relatório final dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão. Durante o evento serão apresentados os resultado das sugestões; prioridades eleitas e seus desdobramentos, ou seja, atendimentos feitos. Na ocasião, o relatório será entregue ao prefeito do município, José Domingos Poera (PMDB) e ao presidente do Legislativo, Moacir Pereira dos Reis (PPS) para solução dos problemas levantados.

Indicada por Prado, a comissão teve duração de dois meses, seu principal objetivo foi identificar e buscar soluções de pontos que afetam negativamente o visual da cidade. José Claudio fez uma avaliação positiva dos trabalhos. Ele explicou que foram feitas fotografias de vários pontos que precisam de melhorias. Uma enquete no site da Câmara também esteve no ar para definição das prioridades.

O cidadão também pôde contribuir com sugestões. Paralelo a estes trabalhos, a comissão buscou também a atualização da legislação do município junto ao departamento jurídico da prefeitura. O objetivo é corrigir algumas falhas na lei que atrapalham as fiscalizações.

Entre os temas apontados como prioridades pela população da cidade estão: recuperação de asfalto, limpeza de terrenos baldios e construção de calçadas. A CEG é formada por Prado (presidente) e os membros, Sirlene Maria Nunes de Almeida e Samuel Gomes Junior. Além da sede do município, os distritos de Arapuan, Bredápolis e Bragápolis também serão beneficiados com os trabalhos.

Walter Pereira/Tribuna do Interior

Anexos: