19/10/2015 - Câmara de Farol promulga lei de autoria do vereador Genivaldo

O presidente da Câmara de Vereadores de Farol, João Costa (PSC) promulgou o projeto de lei de autoria do vereador Genivaldo Ferreira (PSD) que prevê a inclusão da Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate ao Uso de Drogas no município. O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara, porém ficou na “gaveta” da prefeita do município Angela Kraus (PSDB) que não sancionou e nem vetou a lei.

A promulgação da lei (nº 751/2015) foi publicada no Diário Oficial do município do último dia 14. Ferreira destacou que agora a semana de prevenção e conscientização contra o uso de drogas passa a integrar oficialmente o calendário oficial de datas e eventos da cidade e autoriza ainda o Executivo a desenvolver no período ações de educação e prevenções antidrogas, voltadas ao problema.

O vereador explicou que a semana de atividades será composta por ações que visem à prevenção, conscientização e combate à dependência química provocada por drogas lícitas e ilícitas por meio de campanhas, seminários, carreatas, palestras, debates, reuniões, workshops, entre outras atividades para ampla divulgação das atividades. “Agradeço ao presidente da Câmara e a todos os servidores do poder Legislativo envolvidos para a sanção da lei”, acrescentou Ferreira.

Assessoria Acamdoze

 

Anexos: