04/03/2015 - Acamdoze adota sistema online para protocolo de requerimentos

Assessoria Acamdoze

A Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze) implantou a partir deste mês, o sistema online para protocolo e acompanhamento de requerimentos dos vereadores associados à entidade. Com o novo método, que começou a ser desenvolvido ainda na gestão do ex-presidente Natanael Faria, os legisladores terão mais agilidade no acesso às informações e, o novo sistema, vai gerar também à associação, a redução de gastos com papéis.

O novo método possibilita ao vereador acompanhar em tempo real a movimentação dos requerimentos protocolados, ele será notificado por e-mail e poderá acessar o sistema para ver a resposta recebida. O legislador poderá ainda baixar anexos e até mesmo se pronunciar sobre o fato ocorrido. Foram transferidos para o banco de dados do novo sistema, todos os requerimentos dos anos de 2013 e 2014 com todas as movimentações feitas até momento. O vereador já pode visualizar os processos.

De acordo com a secretária executiva da Acamdoze, Aline Angeli, para a próxima assembleia da entidade, agendada para o próximo dia 14, os vereadores já estão sendo orientados a protocolarem seus requerimentos utilizando a nova ferramenta de comunicação. “Estamos em fase de adaptação, provavelmente serão necessários alguns ajustes. Nesse primeiro momento, toda ajuda e sugestão será bem vinda”, frisou. A entidade criou um manual do usuário, onde orienta o vereador passo a passo como fazer o cadastro dos requerimentos.

Aline explicou que o  processo é fácil e rápido. Para ter acesso, todos os vereadores receberam login e senha para usufruir da ferramenta. “O novo método vai facilitar e agilizar a comunicação entre a associação e os legisladores”, ressaltou a secretária.

 

Consulta pública

Também está em fase de conclusão no site da Acamdoze (www.acamdoze.com.br) o link "Consulta pública", onde  os interessados poderão consultar requerimentos protocolados na entidade. O espaço entrará no ar nos próximos dias.

 

Anexos: