16/03/2015 - Assembleia da Acamdoze aprovou nove requerimentos de Câmaras da região

Assessoria Acamdoze

A Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) aprovou durante a sua 150ª Assembleia Geral Ordinária, no sábado, pelo menos nove requerimentos de vereadores das Câmaras da região solicitando melhorias aos seus respectivos municípios.

Entre os requerimentos aprovados está o do vereador de Campo Mourão, Edson Battilani, o qual requer o envio de expediente ao diretor do Departamento de Cooperativismo e Associativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Erikson Camargo Chandoha, solicitando a implantação do Projeto de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários em Cooperativismo e Associativismo Rural (PISACOOP), na região de Campo Mourão.

Foram aprovados também os requerimentos da vereadora de Luiziana, Cristina Aparecida dos Santos, a qual solicitou envio de ofício ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, Nelson Leal Júnior, pedindo a construção de acostamento e sinalização na PR – 553 no KM 4. Outra reivindicação da legisladora, requer à  Acamdoze que promova na Região Metropolitana de Campo Mourão um fórum de discussão sobre a possibilidade de se criar consórcios públicos para aterro sanitário; Sistema de Inspeção Municipal – SIM; combate às drogas e saneamento básico. Confira abaixo todos os requerimentos aprovados durante o evento.