17/03/2015 - “A população deu seu recado”, diz presidente da Acamdoze sobre protestos contra corrupção

 

Assessoria Acamdoze

Sobre os protestos em todo o País no último domingo, incluindo a região da Comcam, contra a corrupção no governo federal, o presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Gilson Martins, vereador de Boa Esperança, disse que a população deu o seu recado. Segundo ele, as manifestações evidenciaram uma situação até então ignorada pela classe política, os donos do poder, deixando claro para os pseudos líderes que quem ‘manda’ é o povo.

Segundo Martins, a lição que ficou é que o grande mérito das manifestações, onde o povo e suas famílias foram para rua de ‘cara’ limpa reivindicar seus direitos, foi a não participação de bandeiras partidárias. “Não houve arregimentamento, foi uma manifestação com a nítida e límpida iniciativa da população, sem cunho político, apenas um exercício direto da democracia”, argumentou. “O objetivo era claro: dar o recado ao governo da insatisfação e desapontamento com tudo que vem acontecendo contra a nação e o povo”, emendou.

No Paraná, mais de 285 mil pessoas, segundo os organizadores, protestaram no domingo contra a corrupção em 20 cidades do Paraná.  Os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, com dados da Polícia Militar, apontam para 200 mil manifestantes no Estado. Nenhum incidente grave foi registrado. Na região, aderiram ao movimento Campo Mourão; Barbosa Ferraz; Boa Esperança e Goioerê.

 

Anexos: