27/03/2015 - Presidente da Acamdoze participa de encontro da Comcam

Assessoria Acamdoze

O presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze), Gilson Martins, vereador de Boa Esperança, participou na manhã desta sexta-feira (27), de encontro regional na Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam). O evento reuniu diversos prefeitos da região. Entre os assuntos da pauta, foi discutida a implantação da Região Metropolitana de Campo Mourão e suas vantagens aos municípios.

Martins, que compôs a mesa de autoridades, comentou que vê com ‘bons olhos’ a implantação da região metropolitana na Comcam. Segundo ele, a medida vai permitir a integração dos municípios. “Acredito que serão várias as vantagens. Poderemos trabalhar, por exemplo, de forma integrada a questão de resíduos sólidos. Hoje o município já não aguenta mais pagar isso”, observou.

O presidente aproveitou a participação de representantes do governo do Estado no evento e alertou que alguns produtores rurais estão rebaixando ou destruindo terraços (curva de nível que serve para segurar a água da chuva) em alguns municípios da região. “Isso é muito grave. Esta prática tem causado diversos danos não só aos próprios produtores, mas também aos municípios com a destruição de estradas e pontes”, comentou.

Ele citou como exemplo, que vários estragos causados pelas chuvas em Boa Esperança, no início do ano, poderiam ter sido evitados ou amenizados se os terraços de algumas propriedades rurais estivessem dentro do padrão. “Então pedimos a você Tino [Staniszewski, presidente da Codapar] que seja portador dessa nossa reivindicação ao governador”, solicitou.

Durante o encontro, Martins aproveitou também para trocar informações com a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay (PR) sobre diversos assuntos regionais. Eles tiveram uma conversa rápida na Acamdoze.

Anexos: