18/05/2015 - Vereador quer implantação de defensoria pública municipal em Ubiratã

O vereador de Ubiratã, Nizete Aparecido da Silva, mais conhecido como “Zicão”, está solicitando ao Executivo, a implantação de uma defensoria pública municipal na cidade. Segundo ele, várias pessoas de baixa renda não têm condições financeiras para contratação de advogados.

“As pessoas carentes de nosso município, muitas vezes necessitam de orientações e até mesmo alguém que defenda seus interesses jurídicos e não tem recursos financeiros para contratar um advogado”, justificou o parlamentar em seu requerimento. Segundo ele, caso a prefeitura implante a defensoria pública no âmbito municipal, vários moradores poderão ser beneficiados.

Veículo adaptado

Outro pedido de “Zicão” à prefeitura é para que o município providencie a aquisição de um veículo adaptado com um elevador para cadeirantes e acompanhantes para transportar pessoas com deficiência física. Segundo ele, o equipamento facilitará o transporte de pacientes que necessitam se deslocar até o posto de saúde para consultas, tratamento de saúde, entre outros atendimentos. “Este veículo adaptado permitirá um atendimento mais humanizado aos pacientes”, justificou.

 Assessoria Acamdoze

 

Anexos: