20/05/2015 - Presidente visita Câmara de Peabiru e discute reforma política

O presidente da Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze), Gilson Martins, vereador de Boa Esperança, fez nesta semana, uma visita à Câmara de Vereadores de Peabiru. Na ocasião, ele participou de um debate sobre reforma política, assunto do momento no Congresso Nacional.

No início deste mês, um grupo de vereadores da cidade participou da “3ª Mobilização Nacional dos Vereadores”, em Brasília, onde o tema foi um dos principais assuntos do encontro. O vereador de Peabiru, Angelo Prudêncio Brito (PMDB), que esteve na mobilização em Brasília e solicitou a reunião com Martins, informou que os legisladores estão preocupados da forma que o assunto vem sendo tratado.

“O consenso que chegamos em Brasília é que estão querendo usar o vereador como cobaia, testando nesta eleição de 2016 o sistema que deve ser implantado. Se não der certo rediscute”, alertou Brito. Segundo ele, vereadores do Brasil inteiro estão querendo participar e dar sua opinião referente ao assunto.  “Hoje somos a maioria dos políticos do Brasil. Somamos mais de 57 mil vereadores em todo o país, e temos o direito e dever de participar deste debate”, cobrou.

Durante a reunião de segunda-feira, Brito propôs ao presidente da Acamdoze  que a entidade forme uma comissão para tratar do assunto. A entidade estuda também promover uma audiência regional para um debate sobre o tema. “Existem muitas dúvidas hoje sobre a reforma política que precisam ser esclarecidas. Os vereadores como um todo estão preocupados”, comentou Martins. Ele pediu ainda a participação dos vereadores da região nas discussões sobre a reforma política.

 Assessoria Acamdoze

Anexos: