25/05/2015 - Mamborê: vereadora solicita informações da rede municipal de ensino

A vereadora de Mamborê, Sandra da Silva Nascimento Agostinho, encaminhou requerimento à prefeitura, solicitando ao prefeito Nei Calori uma série de informações sobre a rede municipal de ensino público e Centros de Educação Infantil (CMEIs). O objetivo é detectar possíveis problemas para sua posterior solução.

Entre as informações, Sandra requer o número de crianças matriculadas por escola; quantidade de crianças consideradas obesas; quantidade de crianças consideradas desnutridas; informar como é estabelecido o cardápio alimentar por escola (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde) e se as crianças podem repetir a porção do lanche.

A vereadora pede ainda ao Executivo que informe  o número de crianças, por escola, que tenham como fonte principal de alimentação diária a merenda escolar; como foi feito o levantamento de dados para estabelecer a porção quantitativa ideal por criança e se foi considerado para o levantamento as crianças que se incluem no risco de desnutrição ou aquelas que têm no lanche escolar a fonte principal de alimento durante o dia.

Sandra quer ainda o envio da lista dos alimentos em quantidades entregue às escolas municipais nos últimos seis meses letivos; também o valor investido em merenda escolar pelo mesmo período por unidade e também o valor enviado pelo Governo Federal ou Estadual para a merenda escolar durante os últimos seis meses.

“Tal requerimento se faz necessário tendo em vista que as informações servirão como base para serem utilizadas no intuito de expor a situação real das escolas, tendo o objetivo buscar junto aos nossos representantes na esfera estadual e federal, alternativas para a solução de possíveis problemas que por ventura venha ser detectado por meio deste estudo”, justificou Sandra.

Assessoria Acamdoze

Anexos: