15/06/2015 - Vereador de Farol apresenta projeto sobre agendamento de consulta médica por telefone


O vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD),  protocolou projeto de lei que institui o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes moradores da zona rural, idosos, pessoas com deficiência e gestantes já cadastrados nas unidades de saúde do município. Projeto com o mesmo teor também já foi aprovado nas Câmaras de Campo Mourão e Luiziana.

De acordo com o vereador, o projeto tem como objetivo assegurar a saúde plena e justa dos usuários.  “Este público possui dificuldades que podem ser reduzidas com o exercício deste projeto, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas, proporcionando exclusivamente ao idoso (60 anos ou mais de idade) e à pessoa portadora de deficiência, moradores da zona rural e as gestantes já cadastrados em uma unidade de saúde na cidade de Farol,  atendimento mais confortável e sem espera nas filas”, justificou Ferreira.

Segundo ele, o projeto promoverá ações que contemple “uma mudança de atitudes e comportamentos no atendimento de saúde”,  melhorando a qualidade do serviço aos idosos e portadores de deficiências, moradores da zona rural e gestantes de Farol.

Assessoria Acamdoze

Anexos: