22/06/2015 - Projeto cria semana de prevenção contra dengue em Farol


O vereador de Farol, Genivaldo Ferreira (PSD), protocolou projeto de lei que institui a “Semana de Prevenção à Dengue e a Chikungunya” no município. Segundo ele, o objetivo é realizar durante o período, uma campanha em parceria com as escolas municipais e estaduais, agentes de saúde e endemias, centro de controle de zoonoses, secretaria de saúde e ONG contra a doença.

“A intenção é chamar a atenção da sociedade para o problema da dengue e chikungunya, orientando e sensibilizando a população para um ambiente seguro e sem mosquitos, removendo e inviabilizando criadouros, colocando telas em caixa d’ água, entre outras ações”, comentou.

Segundo o vereador, no distrito de Martinópolis houve registro de cinco casos confirmados e 21 notificados somente neste ano. “Esse projeto de Lei vem de encontro à realidade do nosso município em prol de nossa gente”, frisou. Conforme ele, a ideia do projeto surgiu do trabalho da secretaria municipal da Saúde e setores responsáveis pela prevenção e combate à doença em conjunto com a escola municipal Casimiro de Abreu-E.F. "A iniciativa foi exemplar", elogiou.

Assessoria Acamdoze

Anexos: