30/06/2015 - Vereador cobra e prefeitura de Boa Esperança regulariza dados em portal da transparência

Após solicitação do vereador Valmir Duminelli (PMDB), a prefeitura do município de Boa Esperança colocou no ar as informações relativas à gestão dos recursos públicos referentes ao ano de 2014. Segundo o parlamentar há pelo menos quatro meses as informações referentes ao período não estavam disponíveis para a população. “O vereador tem que usar mais de sua força para manter a população informada sobre o que acontece na administração pública”, ressaltou Duminelli.

O vereador comentou que o portal da transparência é fundamental para manter a população informada sobre a aplicação dos recursos públicos pelo gestor municipal. “Mas é uma pena que poucas pessoas tenham conhecimento desta importante ferramenta de controle social. Muitos moradores até se surpreendem quando apresento a eles o portal da transparência e as informações que nele podem ser encontradas”, comentou.

Duminelli lembrou que vem aperfeiçoamento o uso da ferramenta com os cursos oferecidos pela Associação das Câmaras Municipais da Microrregião Doze (Acamdoze).

Assessoria Acamdoze

Anexos: